terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Calendário de Atividades do Sistema de Controle Interno Municipal para 2015 já está disponível


A Controladoria Geral fez publicar, no Diário Oficial do Município, a Portaria CGM nº. 002/2015 que estabelece o Calendário de Atividades do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo para o ano de 2015.

O calendário se fundamenta na Instrução Normativa CGM nº. 001/2014 para estabelecer os prazos a serem cumpridos pelo Grupo de Trabalho do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria – SIGA e nas Resoluções do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia para apontar as datas de prestações de contas mensais e anual dos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. Encontram-se também definidas as datas para dar publicidade aos relatórios de transparência da execução orçamentária e financeira e de gestão fiscal bem como para realização das audiências públicas junto ao Poder Legislativo, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Constam também as datas das reuniões ordinárias da Comissão Permanente de Controle Interno (COPECI), cuja pauta até agosto de 2016 prevê a elaboração do Manual de Normas, Rotinas e Procedimentos do Sistema de Controle Interno. Está previsto ainda, para o segundo semestre de 2015, a realização de dois cursos voltados à capacitação de servidores da Controladoria Geral .
 
Texto: Departamento de Controle Interno